Processo Seletivo

Download do Formulário-IMPV-2016

O IMPV somente recebe em seu programa residente alunos que se comprometam a participar integralmente do programa oferecido pela escola.

1)    Pré-requisitos

a)     Ter o ensino médio completo até o início do ano letivo.

b)    Ser membro ativo em uma igreja evangélica.

c)     Ter a aprovação dos pais para alunos solteiros.

d)    Ter o apoio e concordância do cônjuge para alunos casados.

e)     Ter a recomendação do Pastor e/ou Igreja.

f)     Submeter-se à Declaração de Fé e aos Padrões de Conduta (não exigimos que os alunos concordem com todos os pontos, mas que não causem confusão promovendo discussões desnecessárias).

g)     Ter o sustento financeiro necessário para o ano.

h)    Os candidatos com limitações físicas serão analisados individualmente.

2)    Processo

O candidato ao IMPV deve solicitar à Secretaria o Formulário de Admissão ou fazer DOWNLOAD no nosso site. Após preenchê-lo, deve enviá-lo ao IMPV juntamente com todos os itens solicitados. O formulário do candidato é analisado pelo coordenador do Projeto Marcos que comunica o resultado ao candidato no máximo em uma semana após recebimento do formulário completo. Após esta comunicação, o candidato pode efetivar a sua matrícula.

a)     Matrícula

i)      O IMPV não admite alunos novos no início do segundo semestre. Exceções são estudadas pelo comitê da escola.

ii)    A matrícula é efetivada após pagamento da taxa de matrícula. O valor é comunicado juntamente com a carta de aceitação.

b)    CongressoJovem + RetiroVocacional

No segundo semestre, acontece o Congresso Jovem da PV-Norte no mês de novembro. Dentro do congresso, pessoas interessadas em estudar no IMPV terão oportunidade de conhecer de perto a vida diária da escola.

c)     Admissão para os demais cursos do IMPV.

Após completar o Projeto MARCOS (Curso Básico), o aluno pode ser entrevistado em relação ao seu desejo de continuar ou não nos outros cursos do IMPV. A decisão final quanto à sua continuidade é tomada em comum acordo entre o candidato e os membros do comitê da escola. Uma vez decidido a voltar, o aluno deve trazer nova carta de recomendação da sua igreja e ter sustento completo e levantar 25 intercessores.

3. Período

O Processo de Seletivo tem início no semestre anterior ao qual o candidato deseja iniciar seus estudos.

d)    Formatura

Para receber o diploma de qualquer um dos cursos do IMPV, o aluno deverá ser aprovado nas áreas de estudo, vida e ministério.

e)     Transferências

i)      O candidato de outra instituição de educação teológica pode ser aceito desde que sua saída não tenha sido por motivos disciplinares.

ii)    O candidato deverá proceder ao processo seletivo regular do IMPV, e incluir uma carta de recomendação da instutuição onde realizavou seu curso teológico.

iii)   O candidato a aluno do IMPV deverá cursar o mínimo de 65 créditos para o curso de FORMAÇÃO EM TEOLOGIA E MISSÕES TRANSCULTURAIS e 85 créditos do curso de FORMAÇÃO TEOLÓGICA AVANÇADA COM HABILITAÇÃO EM MISSÕES TRANSCULTURAIS (curso livre).

iv)   Além do Plano de Estudos, o candidato deve estar ciente de que, ao optar por fazer parte do IMPV, está se dispondo a participar das demais áreas do programa integral da escola.

f)     Desligamento

Fazer parte da comunidade do IMPV é um privilégio e não um direito. Este privilégio pode ser interrompido para qualquer aluno que não se conformar aos regulamentos e padrões da escola.

6. Transferências – São aceitos alunos transferidos de outra Instituição de Educação Teológica desde que sua saída não tenha sido por motivos disciplinares.

O candidato a aluno deve proceder ao mesmo Processo de Admissão descrito acima, trazendo ainda uma Carta de Apresentação da Escola Teológica de origem.

Quanto às matérias já cursadas, o Setor Estudo do IMPV reserva-se o direito de validá-las, conforme normas internas, propondo ao candidato um Plano de Estudos que, no mínimo, terá 32 créditos (para o diploma de Licenciatura) e 64 créditos (para o diploma de Bacharel).

Além do Plano de Estudos, o candidato a aluno deve estar ciente de que, ao optar por fazer parte do IMPV, está se dispondo a participar das demais áreas do Programa integral da escola.